© Pint of Science, 2025. Todos os direitos reservados.
Diogo Moreira
Coordenador Cidade
Biólogo e apreciador de cerveja, sigo agora um caminho no mundo da Investigação. Contudo, acredito que o verdadeiro avanço só é possível se o conhecimento for acessível a todos. Que melhor maneira de o fazer do que com uma cerveja na mão?
Sofia Correia
Coordenadora Cidade
Bióloga de coração e agora com uma nova paixão por biomateriais e nanocoisas, decidi juntar-me ao Pint pois, no meio da ciência, sempre fui apologista que as melhores conversas e descobertas surgem de jola na mão numa esplanada.
David Medina
Responsável Central
Estudo Bioquímica para a Saúde e acredito que o avanço só chega se levarmos a ciência às pessoas e o Pint ofereceu-me a ferramenta ideal para isso. Que melhor forma de o fazer se não dinamizar o convívio e aproveitar uma bem fresquinha!?
Afonso Viana
Central
Álcool no fígado e ciência no coração. Esta, é talvez, a melhor frase para me descrever. Entrei neste projeto para poder conciliar o meu amor pela ciência, especialmente biologia, às conversas de esplanada com a companhia de uma jola fresca na mão.
Guilherme Gamito
Central
O que me atrai no Pint Of Science é partilhar a evolução do conhecimento científico de forma casual e acessível. Isso mantém-me motivado pois cada nova edição traz algo fresquinho para apresentarmos.
Leonor Pestana
Central
Desde pequena que sempre tive uma grande curiosidade para perceber como o mundo à minha volta funcionava, questionando-me sobre tal. Para mim, mais importante do que levar a informação é como a levamos e é por isso que decidi entrar neste projeto.
Rute Marques
Central
Neurocientista de formação e entusiasta de comunicação de ciência, juntei-me ao Pint para levar o conhecimento ao sítio mais divertido de todos: o bar! Vamos aprender juntos, com boa conversa e uma fresquinha na mão.
Tomás Marques
Central
Biólogo decidido em aliar a jola a todos os seus interesses. Se na música e no futebol a simbiose com a cerveja é óbvia, na ciência o Pint catalisa a partilha de conhecimento e imperiais.
Filipa Martins
Responsável Comunicação
Estudo Investigação Biomédica e sou (Fã)^-1 de fresquinhas, mas sempre adepta da troca de palavrinhas. Como bon vivant amante de solinho em esplanadas, estou entusiasmada para dinamizar o Pint na minha margem e quebrar as barreiras da formalidade!
Beatriz Amantes
Comunicação
Formada em Biologia Celular e Molecular e nascida na melhor margem, acredito que a ciência só avança quando se torna acessível a todos. Juntei-me ao Pint porque proporciona o ambiente ideal para partilhar conhecimento – com ciência no coração e uma fresquinha na mão.
Catarina G. Silva
Comunicação
À minha paixão pela Biologia sempre se aliaram questões existenciais e discussões à mesa de cafés. Encontrei no Pint a maneira perfeita de elevar estas discussões e combiná-las com o carisma de um bar.
João Gaspar
Comunicação
Estudo Investigação Biomédica para melhorar a saúde e qualidade de vida da população. Depois de pouco tempo de pesquisa cheguei à conclusão que para além de exercício físico e uma boa nutrição o melhor é mesmo ouvir sobre ciência com uma jola na mão.
Márcia Ruivo
Comunicação
Estudante de biologia “pequenina” com admiração por tornar conversas sérias em algo mais light. Apaixonada por jola, curiosidades científicas e numa missão por descobrir o que acontece quando misturamos os dois.
Matilde Soares
Comunicação
Conjugar o meu amor pela Ciência e bares parecia-me impossível, até agora. Estudante de biologia e apaixonada pela evolução científica, juntei-me ao Pint, porque estou ansiosa por saber o que é falar de ciência fora do stress e num ambiente relaxado e fresquinho!
Gabriel Gonçalves
Responsável Eventos
Estudo engenharia mecânica na FCT e sou apaixonado por ciência, projetos desafiantes e, é claro, um bom copo de cerveja gelada. Encontrei na Pint of Science o ambiente perfeito para unir duas das minhas paixões! Cheers!
Inês R. Afonso
Eventos
Estudo Biologia Humana na Universidade de Copenhaga e, apesar da distância, tenho imenso prazer em juntar duas das minhas grandes paixões – conhecimento, e uma boa jola para relaxar – e quebrar barreiras na comunicação da ciência pelo caminho!
Marta Parreira
Eventos
Enquanto estudante de Genética Molecular e Biomedicina, acredito que o papel do cientista passa também por partilhar o conhecimento, por isso juntei-me ao Pint para levar a ciência dos laboratórios para os bares, sempre com uma cerveja na mão e muita curiosidade!
Patrícia Martins
Eventos
De bióloga molecular e celular em Portugal para bióloga do envelhecimento na Alemanha, mas sempre com o gosto pela comunicação científica, Portugal e a cerveja. Para abrir os meus horizontes de conhecimento e ajudar a levá-lo a todos, nada melhor do que uma boa conversa e uma cerveja fresquinha.
Sara Sousa
Eventos
Engenheira Biomédica apaixonada por tecnologia e saúde, encontrei no Pint uma forma de partilhar ciência de maneira divertida e acessível. Não sou fã de cerveja, mas uma boa sidra e uma conversa científica são o meu ideal de uma noite bem passada!